Our Recent Posts

Tags

Conselho Deliberativo discute 11 mudanças estatutárias

Dois escritórios de advocacia apresentaram nesta terça-feira (07/08), em reunião informal no Conselho Deliberativo do Santos Futebol Clube, 11 itens para possíveis mudanças estatutárias. As questões apontadas foram escolhidas a partir de discussão prévia com a Mesa do Conselho Deliberativo e a Comissão do Estatuto. Os pontos apresentados foram:

1) Aumentar de 1 para 3 anos de vínculo com o clube como o prazo mínimo para que associado possa votar.

2) Possibilitar que conselheiros efetivos com mais de 70 anos e 7 mandatos se tornem conselheiros honorários, categoria sem direito a voto.

3) Proporcionalidade na eleição para o CD restrita às 2 chapas mais votadas. Além disso, os nomes dos candidatos de cada chapa seriam listados por ordem alfabética. Os eleitos seriam escolhidos depois da eleição pelos líderes de cada chapa.

4) Remuneração do presidente eleito.

5) Adequação às regras do Profut (sem especificar exatamente quais).

6) Responsabilização financeira do presidente, do vice e de membros do Comitê de Gestão ou do Conselho de Administração.

7) Revisão dos procedimentos e processos disciplinares do clube.

8) Criação de um comitê eleitoral.

9) Mudança na data da eleição para a segunda quinzena de outubro.

10) Preparar o SFC para eventual transformação em sociedade empresarial.

11) Reformulação do Comitê de Gestão, com redistribuição de competências e funções.

Nos próximos dias, o movimento PRÓSANTOSFC publicará uma série de textos analisando as propostas apresentadas. Em linhas gerais, apesar do avanço em alguns pontos, como a remuneração do presidente e a adequação às regras do Profut, consideramos que há alguns riscos na reforma, como o fim do Comitê de Gestão e a restrição de 2 chapas na proporcionalidade do Conselho Deliberativo. Ambos os temas serão detalhados com maior profundidade em breve.

Siga o movimento PRÓSANTOSFC:

Facebook

Instagram

Twitter

 

©2018 BY PRÓSANTOSFC. PROUDLY CREATED WITH WIX.COM

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter