Our Recent Posts

Tags

Até onde o Santos poderá chegar no Brasileirão 2018?

Após o empate sem gols com o São Paulo na última rodada, uma dúvida ficou na cabeça do torcedor santista: aonde o Santos pode chegar neste Brasileirão? Com um jogo a menos, em 9º lugar e com 32 pontos ganhos, o fantasma do rebaixamento parece cada vez mais longe, já que o Peixe está em franca ascensão, invicto há nove jogos e há oito partidas sem sofrer gol. Por outro lado, o Alvinegro Praiano não conseguiu vencer nenhum time que está acima dele na tabela pelo campeonato nacional e este é um fato preocupante a se ponderar.

Restando apenas 14 jogos na competição, sendo metade deles como mandante e estando a dez pontos do Atlético-MG, primeiro time dentro da zona de classificação para a Libertadores, a dúvida do torcedor realmente é pertinente.

Dos times que estão à sua frente na tabela, o Santos enfrenta seis: Cruzeiro, Corinthians, Inter, Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG, sendo quatro jogos atuando fora dos seus domínios e dois como mandante. O Peixe precisará se comportar de outra forma se quiser realmente buscar a vaga para o torneio continental, isto é, precisará vencer esses times.

Em contrapartida, o caminho da vaga para a Libertadores pode ser mais tranquilo caso haja uma conquista de Flamengo ou Palmeiras nos torneios eliminatórios que disputam, pois mais uma vaga para o torneio continental se abrirá e a chance do Peixe cresce consideravelmente já que a diferença atual para o Cruzeiro, primeiro time que estaria dentro do grupo dos classificados para a Libertadores caso Palmeiras e/ou Flamengo conquistem os títulos dos mata-matas, é de apenas dois pontos.

Dois dos próximos três jogos do Santos pela competição nacional serão como mandante. Após enfrentar o Cruzeiro, em Belo Horizonte no próximo domingo, o Santos recebe o Vasco no Pacaembu, no dia 27/09, e três dias depois, o Atlético-PR, na Vila Belmiro.

Se o Santos quer chegar mais perto do grupo da Libertadores sem depender da abertura de mais uma vaga, no mínimo serão necessários sete pontos dos nove possíveis, já que por conta do jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, o Cruzeiro deverá atuar com um time reserva contra o Alvinegro.

A partir de agora será assim, 14 jogos, 14 decisões. Quem vai dizer ao torcedor aonde o Santos poderá chegar será o próprio Santos.

(*) Jefferson Oliva é conselheiro eleito e assíduo frequentador da Vila Belmiro. A opinião deste texto é de responsabilidade exclusiva do autor.

 

©2018 BY PRÓSANTOSFC. PROUDLY CREATED WITH WIX.COM

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter