Our Recent Posts

Tags

O que esperar de Bruno Henrique?

A torcida santista desconfiou quando a diretoria capitaneada por Modesto Roma Júnior anunciou a compra do atacante Bruno Henrique, do Wolfsburg (ALE), por 4 milhões de euros. O atacante havia feito uma boa temporada em 2014 pelo Goiás, mas era desconhecido por muitos torcedores do eixo Rio-São Paulo.

Contudo, não demorou muito para o atacante cair nas graças dos santistas. Mesclando velocidade e dribles, Bruno Henrique foi o principal destaque do time que foi 3° colocado no Campeonato Brasileiro de 2017 e classificado para a Copa Libertadores deste ano.

2018 tinha tudo para ser o ano de Bruno Henrique no Santos. Na estreia do Campeonato Estadual, contra o Linense, numa jogada boba, Bruno levou uma bolada no olho direito e teve que ser substituído. O que era para ser uma coisa simples se tornou um problema sério: o atacante do Peixe passou por cirurgia, chegou a visitar médicos fora do país e correu o risco de perder a visão. Foram meses de apreensão e muitos boatos acerca do estado do atleta.

Enfim, após longos quatro meses, Bruno voltou na derrota do Santos para o Cruzeiro. Até a pausa para a Copa do Mundo, Bruno Henrique alternou bom e maus momentos, o que era natural devido à falta de ritmo de jogo e à perda de massa muscular. Todos esperavam que, após a Copa, o atacante de 27 anos estivesse em plena forma. Infelizmente não foi assim que aconteceu.

Bruno Henrique voltou pior e até agora não consegue mostrar nem 20% do futebol apresentado na temporada passada. O atacante tem escolhido a opção errada ou demorando a decidir o que fazer com frequência. Apesar de algumas teorias criadas por alguns torcedores santistas, como a perda da visão em profundidade e a falta de confiança, ninguém até agora conseguiu detectar o real problema do atacante santista.

Desde a sua chegada, Cuca conseguiu recuperar o futebol de Gabriel, atual artilheiro do Brasileirão. O santista torce para que Cuca faça o mesmo com Bruno Henrique.

(*) Jefferson Oliva é conselheiro eleito e assíduo frequentador da Vila Belmiro. A opinião deste texto é de responsabilidade exclusiva do autor.

 

©2018 BY PRÓSANTOSFC. PROUDLY CREATED WITH WIX.COM

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter