Our Recent Posts

Tags

Relação com sócio é destaque em reunião sobre Santos FC

A implementação do voto à distância, a situação do programa de sócio do Santos FC e a possibilidade do clube se tornar uma SA (Sociedade Anônima) foram os principais temas da reunião aberta ocorrida em São Paulo nesta quarta-feira (20/02).

A aproximação com o torcedor e o associado é fundamental. Com esse objetivo, foram discutidas propostas que deram certo em outros clubes do Brasil, como o Grêmio, o Internacional-RS e o Bahia, e do exterior, como Everton e Liverpool, da Inglaterra. A importância do fortalecimento das embaixadas foi apontada de maneira unânime entre os presentes como um dos caminhos para o engajamento com o torcedor santista, movimento que o alvinegro praiano tem retomado desde o ano passado. Quanto maior o número de pessoas que participam da vida esportiva e política do clube, mais forte estará o Santos.

Como conselheiro, foi muito produtivo conhecer novos torcedores, entender as suas demandas e até mesmo ser cobrado sobre o que tem sido feito no mandato. O depoimento de Anderson Santos sobre a péssima localização destinada a deficientes físicos nos jogos na Vila Belmiro foi comovente. Espera-se que as reformas atuais melhorem essa falha do Templo Sagrado e facilitem a inclusão de todos.

Uma administração também precisa cumprir os prazos estatutários e fazer valer os direitos dos santistas. O caso recente da Rede Gol, que cobrou centenas de sócios em 2019 mesmo tendo o contrato com o clube encerrado, é inadmissível e precisa ser levado à Justiça. Outro caso que precisa ser analisado pelo Judiciário é o da suposta intermediação da Quantum na transferência de Neymar do Barcelona para o PSG.

O processo de reforma estatutária, que deve ser finalizado até o dia 31 de março, também foi abordado, bem como o atraso na entrega do planejamento estratégico da atual gestão.

Pessoalmente, fiquei muito satisfeito com a reunião. Ver pessoas abrindo mão do tempo livre para discutir ideias para melhorar o Santos FC é emocionante. Sinto que cada um dos cerca de 50 presentes voltou para casa mais informado e preparado para analisar o clube.

Ao final do evento, ficou decidido que uma próxima reunião ocorrerá em março, desta vez com um tema específico a ser debatido. Se você quer se cadastrar para receber informações sobre o próximo encontro, escreva para prosantosfc@yahoo.com

(*) Conselheiro eleito para o triênio 2018-2020, Vitor Loureiro Sion tem MBA em Indústria do Futebol pela Universidade de Liverpool e é autor de dois livros sobre a história do Santos FC.

 

©2018 BY PRÓSANTOSFC. PROUDLY CREATED WITH WIX.COM

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter