Our Recent Posts

Tags

Caso de racismo terá novos desdobramentos no Santos FC

O pedido de exclusão do quadro de sócios do Santos FC não será o último episódio do caso de racismo envolvendo o ex-conselheiro Adilson Durante Filho. Preocupados com a possibilidade de Durante Filho tentar retornar ao clube no futuro, conselheiros estão organizando duas iniciativas sobre o caso.

Em requerimento que será protocolado nesta semana e já conta com 20 assinaturas, o conselheiro Halan Borges pede que Durante Filho seja considerado inapto para retornar ao clube sob qualquer circunstância.

“Não podemos tolerar que um ato como esse se repita no futuro. A punição definitiva servirá de exemplo no Santos Futebol Clube, queremos a garantia que esse senhor jamais regresse ao quadro associativo”, argumenta Halan Borges.

Outra iniciativa é liderada pelo conselheiro Wladimir Mattos, que pede que Durante Filho seja considerado persona non grata no Santos FC. A moção de repúdio elaborada por Mattos, que já tem a assinatura de mais de 15 conselheiros, lembra que o racismo é crime inafiançável e imprescritível na Constituição brasileira, além de sua prática estimular outras formas de discriminação como homofobia, machismo e xenofobia.

Mattos irá coletar novas assinaturas até a próxima reunião do Conselho Deliberativo, quando pretende incluir o texto na ata do encontro.

Durante Filho, que foi diretor do clube durante a administração de Marcelo Teixeira, protocolou pedido de saída do clube durante o último feriado da Páscoa, evitando um processo pela sua expulsão definitiva.

Siga o movimento PRÓSANTOSFC

Facebook

Twitter

Instagram

 

©2018 BY PRÓSANTOSFC. PROUDLY CREATED WITH WIX.COM

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter