Our Recent Posts

Tags

E você, o que faria no lugar dos conselheiros do Santos Futebol Clube?

O Conselho Deliberativo do Santos viveu mais um de seus dias de poucas glórias nesta terça-feira (14/05/2019) ao reprovar novamente as demonstrações financeiras de 2018. Afinal, ninguém (ou a grande maioria) vai para lá para condenar A ou B.

O novo parecer do Conselho Fiscal foi lido e, na sequência, o gestor Fábio Gaia defendeu os atos da administração José Carlos Peres com muita eloquência.

Particularmente, sempre defendi o Gaia como porta voz oficial do Comitê de Gestão e do clube pela facilidade em se expressar.

Leia também: Reunião aberta discutirá reforma estatutária e contas do Santos FC

Já passei por outras votações parecidas. Antes que falem aquelas coisas de sempre, de que com fulano e beltrano o tratamento foi diferente, já vou deixando bem claro: votei pela reprovação das contas do Odílio Rodrigues em 2014 e do Modesto Roma Jr em 2015, 2016 (fui voto vencido) e 2017. Em todos esses anos, os atos de gestão e o descumprimento estatutário estiveram presentes.

Para quem não sabe, Odílio judicializou as contas de 14.

Para quem não sabe, um seguidor do Modesto judicializou as contas de 2015, que somente em meados do ano passado tiveram sua decisão final. Com base nisso, um grupo de 32 conselheiros voltou a cobrar ontem o andamento do processo junto à Comissão de Inquérito e Sindicância (CIS). Precisamos resolver as contas de anos anteriores antes de discutirmos o processo de 2018.

Para o julgamento das contas de 2018, os critérios foram os mesmos e gostaria de compartilhar com o leitor. Poderia citar uma série de coisas mas vou deixar somente um questionamento:

O SANTOS não recolheu os impostos legais e isso configura CRIME. Se você estivesse no meu lugar como conselheiro e diante do conhecimento desse não recolhimento, que foi confirmado inclusive na fala do Fábio Gaia do CG ,você aprovaria ou reprovaria as contas?

(*) Marco Scandiuzzi é conselheiro eleito para o triênio 2018-2020. A opinião deste texto é de responsabilidade exclusiva do autor.

 

©2018 BY PRÓSANTOSFC. PROUDLY CREATED WITH WIX.COM

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter