Our Recent Posts

Tags

Paulo Autuori tem tudo para ser ponto positivo da gestão Peres

Boa tarde Santistas,

ontem, dia 22/07/2019, tivemos o anúncio da contratação de Paulo Autuori como Diretor de Futebol do nosso Santos FC.

De imediato, se estiver dentro das condições orçamentárias, é uma ótima contratação.

Paulo Autuori é um homem do futebol, tem experiência e é um estudioso. Informações de bastidores apontam que é bom na interlocução com atletas e tem nível cultural para falar pelo clube.

Desde a gestão passada, onde o ex-presidente Modesto era porta voz do clube e do futebol ante a quase nunca aparição do superintendente Dagoberto, criticávamos a exposição a que eram submetidos o mandatário e o Comitê de Gestão, já que não havia um filtro entre as coisas corriqueiras do dia a dia e as decisões gerenciais afeitas ao CG.

No início da atual gestão, com a chegada do Diretor Gustavo Vieira, entendíamos que esse problema seria corrigido. Infelizmente houve a demissão desse profissional após dois meses de sua chegada. A partir daí o presidente Peres assumiu a função quase que de forma permanente. Assim como na gestão anterior, passou a ter uma exposição grande na mídia e, sem o anteparo natural de um Diretor de Futebol, começou a ser cobrado por coisas mais simples do dia a dia do departamento.

Além desse anteparo natural e necessário no futebol, Paulo Autuori é um entendedor dos processos no meio. Aí chegamos no ponto onde, acredito, a contratação foi muito acertada.

O Santos carece, há anos, de processos estabelecidos em seus departamentos. Há que se ter uma linha pré-definida de início, meio e fim em cada situação. A melhoria em cada uma dessas etapas pode significar o sucesso ou o fracasso de algo que se faça.

Na área da gestão, tratamos a resolução de grandes conflitos através de pequenos processos.

Autuori tem conhecimento, competência e experiência para tal. Tomara que fique bastante tempo e ajude o clube a se profissionalizar. Ponto positivo.

(*) Marco Scandiuzzi é conselheiro eleito para o triênio 2018-2020. O texto é de responsabilidade exclusiva do autor.

 

©2018 BY PRÓSANTOSFC. PROUDLY CREATED WITH WIX.COM

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter