Our Recent Posts

Tags

Santos tem que aproveitar força da Vila Belmiro para ser campeão em 2019

Sou alvinegro da Vila Belmiro: o início do nosso hino está na ponta da língua de todo santista, seja a idade que for, de onde for, de Santos ou do Japão, conhecendo nosso templo ou não, o santista do mundo inteiro é e tem orgulho em ser Alvinegro da Vila Belmiro.

O bairro que abriga nosso estádio respira Santos, em dia de jogos é possível sentir o futebol, as ruas passam ser um anexo do estádio. Não à toa, muitos adversários já declararam a dificuldade de jogar na Vila Belmiro, enquanto o nosso time historicamente se fortalece ao sentir o apoio de nossa torcida.

A capacidade de público que a Vila Belmiro pode abrigar parece se multiplicar por 100 quando o time entra em campo, a vibração da torcida logo é sentida pelos jogadores. Quando nosso time vai ao ataque buscando os gols, o estádio se transforma em um verdadeiro caldeirão. Temos força para atuar em qualquer estádio do mundo, mas a Vila apresenta uma das melhores performances de um time mandante no Brasil.

Em 2019, com 20 jogos como mandante, 10 na Vila e 10 no Pacaembu, os números são impressionantes e mostram onde o atual elenco se sente melhor. Clique aqui para ver todos jogos do Santos como mandate, os resultados e os públicos.

Nesta reta final de campeonato, precisamos jogar onde somos mais identificados e onde temos mais força para vencer grandes batalhas, como será contra o Athletico-PR neste domingo e depois contra Palmeiras, São Paulo e Flamengo no segundo turno.

Algumas vezes somos obrigados a transferir os embates para outros estádios e temos que aproveitar isso financeiramente. Somos um time mundial, com uma torcida espalhada por todo o globo, mas nosso lar, nosso ponto focal é o estádio Urbano Caldeira, mais conhecido como Vila Belmiro, a Vila mais famosa do Mundo.

(*) Renato Ramirez é conselheiro eleito para o triênio 2018-2020. A opinião deste texto é de responsabilidade exclusiva do autor.

 

©2018 BY PRÓSANTOSFC. PROUDLY CREATED WITH WIX.COM

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter