Our Recent Posts

Tags

O silêncio poderá custar caro para o Santos FC

O movimento PróSantosFC manifesta extrema preocupação com a situação do clube, pois até o momento temos apenas o silêncio dos responsáveis e a falta de respostas convincentes para as principais preocupações dos torcedores santistas.

Nesta semana, no dia 20/05/2020, tivemos novamente um encontro de conselheiros do Santos Futebol Clube, via webconferência e, infelizmente, a grande maioria das recentes demandas passadas pelos conselheiros, torcedores e sócios não foi respondida pelo representante máximo do Conselho Deliberativo, Marcelo Teixeira, e pelos membros do Comitê de Gestão, liderados por José Carlos Peres:

Qual a real situação da negociação de redução salarial junto aos funcionários e atletas? Corremos o risco de perder atletas na Justiça?

O Santos FC corre o risco de perder pontos, como o Cruzeiro, em função do não pagamento de dívidas de jogadores? Como está o andamento das dívidas referentes aos zagueiros Cléber e Felipe Aguilar? Já foram pagas? Qual o passivo de dívida que o atleta Cueva nos deixou?

Se faz necessário que o presidente Marcelo Teixeira convoque o presidente Peres para uma próxima reunião, ainda que virtual. Estamos em maio/2020 e até o momento não tivemos nenhuma resposta do Peres e do Comitê de Gestão sobre a situação do clube. Vamos esperar mais quantos dias?

Quando será realizada a votação das contas de 2019? E as contas de 2018 que foram reprovadas anteriormente? Será que precisamos mesmo de outra reunião informal antes de retomarmos as deliberações oficiais sobre o clube?

Quais receitas foram impactadas pela crise? Patrocinadores, cotas de televisão? Qual o déficit previsto para 2020 e o que está sendo feito para reduzir o impacto da crise?

Quando os requerimentos com assuntos diversos sobre o clube serão respondidos?

A tecnologia está à disposição de todos, portanto, a distância não é desculpa para este silêncio que custará muito caro para o clube, que já vinha sofrendo com dívidas e más gestões e vive agora o ano mais desafiador de sua história recente em função da crise pandêmica global. Muitos de nossos rivais nacionais parecem estar se mexendo mais rápido e de maneira mais eficiente do que nós.

Exigimos respostas claras e rápidas do representante máximo do Conselho Deliberativo, Marcelo Teixeira, e dos membros do Comitê de Gestão, liderados por José Carlos Peres.

Em suma, consideramos necessário um cronograma detalhado das próximas reuniões do Conselho Deliberativo, com participação do Comitê de Gestão, para esclarecimentos gerais e votação de todos os temas que estão pendentes no clube, pois até o momento só perdemos tempo e o silêncio preocupa o torcedor Santista mais do que nunca.

 

©2018 BY PRÓSANTOSFC. PROUDLY CREATED WITH WIX.COM

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter