Our Recent Posts

Tags

Sánchez e Cueva fizeram no Santos o que o histórico deles indicava

Bom dia, Santistas,

Comentaremos no texto de hoje uma matéria muito interessante para analisarmos o risco inerente à de determinada contratação no mundo do futebol. Leia aqui.

Hoje em dia os clubes possuem competentes serviços de scouts que fazem levantamentos pormenorizados dos atletas. O Santos não foge a essa regra e mantém esse serviço com excelência.

Para que ocorram as contratações, incluímos aí pedidos dos treinadores, nas épocas devidas.

Partindo desse princípio, de que os jogadores a serem contratados passam por análises criteriosas e por pedidos de técnicos, podemos comparar as contratações dos atletas Sanchez e Cueva.

Então, tivemos análises dos scouts, pedidos dos técnicos e uma decisão final pelo Comitê de Gestão, que definiu pelo sim em ambas contratações.

Qualquer contratação pode dar certo ou errado. Isso faz parte e não podemos criticar pois as vezes chega um jogador bom e se machuca ... São coisas do futebol.

O que o Santos não pode se dar ao luxo é quanto ao risco elevado, pois sabemos da nossa condição financeira. Não é novidade para ninguém.

Cueva tinha seu histórico e quando foi contratado já havia alertas do Conselho Fiscal sobre nossa situação financeira.

Sanchez também tinha seu histórico.

Ambos comprovaram no Santos o que traziam como história em outros clubes.

Não é difícil entender quando se coloca o clube em maior ou menor risco durante uma gestão.

(*) Marco Scandiuzzi está Conselheiro Eleito para o triênio 2018/2020, é formado em Adm. De Empresas, especialista em Execuções de Políticas de Segurança Pública, foi professor da Academia Nacional da Polícia Federal por 10 anos e é Autor de 3 livros na área de Segurança Pública.

 

©2018 BY PRÓSANTOSFC. PROUDLY CREATED WITH WIX.COM

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter