Our Recent Posts

Tags

Entenda o que será decidido hoje sobre o voto à distância

Hoje o Conselho Deliberativo tem em sua pauta importantes itens em discussão e um item, em especial, tem chamado a atenção do sócio e do torcedor santista.

O chamado Voto à distância, ou voto on line, está na pauta e um relatório da Comissão Eleitoral do clube será apreciado, discutido e votado.

O que o sócio e o torcedor precisam saber é que não estará em votação a obrigatoriedade de que o próximo pleito seja feito, se aprovado o relatório, no modo on line ou à distância, como queiram chamar.

O relatório, muito bem escrito por sinal, apresenta a possibilidade como mecanismo alternativo ao voto presencial, que continua sendo a principal alternativa.

Então, cria-se a possibilidade, em se mantendo as condições sanitárias e impeditivas de reuniões presenciais e aglomeração de grandes volumes de pessoas, conforme o Plano São Paulo do Governo do Estado, de se fazer o voto on line se não pudermos fazer a votação presencial.

Eu entendo que não é o ideal. Entendo que deveríamos votar a aprovação desse mecanismo como meio efetivo de votação. Dentro do movimento Prosantosfc, já nos manifestamos e sugerimos o voto à distância como obrigatório, e não alternativo.

Apesar de não achar o caminho ideal, preferia já fincar como obrigatório, vou votar sim com o relatório sob o argumento de que prefiro dar um passo a frente do que manter o clube estagnado nas ideias.

O sócio e o torcedor só precisam estar cientes que a aprovação não é certeza do voto on line no próximo pleito.

(*) Marco Scandiuzzi está Conselheiro Eleito para o triênio 2018/2020, é formado em Adm. De Empresas, especialista em Execuções de Políticas de Segurança Pública, foi professor da Academia Nacional da Polícia Federal por 10 anos e é Autor de 3 livros na área de Segurança Pública.

 

©2018 BY PRÓSANTOSFC. PROUDLY CREATED WITH WIX.COM

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter