Our Recent Posts

Tags

Precisamos falar de João Paulo

Ontem (05.09.2020) conseguimos uma grande vitória em Fortaleza-CE. Nos tirou de baixo e nos aproximou do bloco de cima.

O Santista dormiu feliz. Teremos, em meio ao caos administrativo, um fim de semana tranquilo.

A escalação do técnico Cuca, a princípio, me assustou. No decorrer do jogo, a infantilidade de Luan Perez e Alisson poderiam ter colocado o time no mato. Não podemos ter jogadores expulsos dessa forma, mas ninguém ganha sem méritos. E nós tivemos.

O contestado Artur Gomes ajudou, gostemos dele ou não. Marinho tem sobrado aberto pela direita. Felipe Jonathan tem carências defensivas mas sabe jogar. Tem mais gols que todos os nossos centro-avantes juntos.

No jogo de ontem, precisamos falar do jovem, não menino, João Paulo. Penso que, desde a titularidade do Rafael Cabral (quem é Rafael Cabral? rs), não surge um goleiro em nossa base que passe tanta confiança em tão pouco tempo ao torcedor santista.

É um goleiro sóbrio, discreto, tem mostrado que "cresce na frente do atacante" e ontem garantiu a Vitória.

É para nos empolgarmos com ele? Claro, somos torcedores e estamos vendo suas atuações. Torcedor tem que se empolgar mesmo, futebol é isso.

Eu só faço um alerta para todos nós, inclusive eu que também estou empolgado. O jovem goleiro vai falhar. Vai errar como todos nós erramos e vai entrar em fase duvidosa. Quando isso acontecer, teremos que lembrar que ele tem potencial e irá se recuperar. A torcida será importante quando isso acontecer.

Hoje … é só alegria….

(*) Marco Scandiuzzi está Conselheiro Eleito para o triênio 2018/2020, é formado em Adm. De Empresas, especialista em Execuções de Políticas de Segurança Pública, foi professor da Academia Nacional da Polícia Federal por 10 anos e é Autor de 3 livros na área de Segurança Pública.

 

©2018 BY PRÓSANTOSFC. PROUDLY CREATED WITH WIX.COM

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter