Our Recent Posts

Tags

Gestores precisam de bom senso se contratações forem liberadas no Santos FC

Todos nós gostamos de ver nosso time reforçado, mas o Movimento ProSantosFC vê com extrema preocupação as notícias veiculadas na mídia esportiva de que o Santos FC especula a contratação de uma série de jogadores, dentre eles Elias, atualmente sem clube, Zé Ueliton, do Atletico/MG, Laércio do Caxias/RS, Matheuzinho do América/MG, Thaciano, vinculado ao Grêmio/RS, e o atacante Robinho.

Sem entrar em detalhes quanto à qualidade dos atletas que, se realmente chegarem, contarão com todo nosso apoio dentro das quatro linhas, sabemos que a situação financeira e administrativa do clube é bastante delicada.

O Conselho Fiscal apontou no 1º semestre de 2020 novo prejuízo milionário que, somado a todo o período da atual gestão, supera os R$90.000.000,00 (noventa milhões de reais). Temos atrasado o recolhimento de impostos desde o ano de 2018, tivemos e temos atletas pleiteando rescisão unilateral nos tribunais e temos tido dificuldades para honrar nossos compromissos mensais. Além das questões financeiras, temos as administrativas, com 2 exercícios sociais seguidos reprovados por Gestão Temerária (2018 e 2019), sendo que a reprovação de 2019 está prestes a ser julgada podendo impactar no clube.

Mesmo tendo realizado a venda mais cara da história do clube (o atacante Rodrygo), o Comitê de Gestão liderado por José Carlos Peres não conseguiu pagar o que o Santos devia, o que culminou com a proibição de inscrever jogadores pela FIFA. Hoje vivemos uma situação em que não podemos contratar, mas, segundo a imprensa, a diretoria já negocia acertar com jogadores por empréstimo, com valores obrigatórios a serem feitos na próxima gestão, a partir de 2021. Caso isso se confirme, será uma demonstração de falta de respeito e desinteresse com o bem-estar clube.

Não temos quaisquer informações reais sobre tais possíveis contratações e esperamos que elas estejam sendo feitas dentro do planejamento orçamentário e mediante consulta e aval do departamento financeiro do clube, atestando nossa capacidade de fazê-las e de honrar os compromissos eventualmente acertados, bem como do departamento médico, garantindo que todos os atletas têm condições de representar bem o clube imediatamente.

Cabe a reflexão também sobre a real necessidade das contratações, uma vez que os atletas das categorias de base vem ganhando espaço no elenco e atuando nos últimos jogos de maneira satisfatória, com elogio dos atletas mais experientes do elenco e retomando uma política histórica do Santos de uso dos seus Meninos da Vila.

Confiamos no bom senso dos gestores para que não coloquem o clube em risco futuro.

 

©2018 BY PRÓSANTOSFC. PROUDLY CREATED WITH WIX.COM

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter